segunda-feira, 8 de abril de 2013

O dia em que eu fui noiva


Há 6 anos, mais precisamente em 10 de março de 2007, com 26 anos, eu realizava um sonho de menina. Entrar de véu e grinalda na igreja. Tudo foi perfeito, com toda pompa, com direito a clarins, dia da noiva num dos salões mais caros de São Paulo e festa para 350 pessoas.

Escrever sobre isso, postar essa foto, é uma grande vitória pra mim. Olha para ela já não me causa dor. Afinal, era uma mágoa guardada e agora me vejo livre de uma vez por todas de um passado com o qual eu havia sonhado há muito, muito tempo.

Hoje, estou livre. Me sinto livre. Sem mágoas, sem rancor. Livre de ressentimentos, de culpa. Demorou, mas chegou. Foram 2 longos anos de perguntas sem respostas, de choro, de lembranças. Muito me culpei por meu casamento não ter dado certo. Afinal, eu nunca tinha pensado em casar para separar. Pelo menos, é o que se imagina que a maioria pense, creio eu. 

Mas, um relacionamento não é feito por apenas uma pessoa. E sim, ele é feito de amor. O amor é e sempre será a base de tudo, que leva o respeito, confiança, segurança, fidelidade, etc, etc. Se tem amor, se tem todo o resto.

E hoje, sem sombra de dúvidas, posso dizer tranquilamente, que nenhum papel assinado escreve uma história de sucesso. Que um vestido caro, uma igreja florida e uma festa bombando, não é mesmo requisito de sucesso. Um matrimônio vai além disso. Eu podia ficar discorrendo muitas coisas sobre esse assunto, mas todo mundo que tem o amor da sua vida sabe o que é necessário para se conquistar uma família e um relacionamento duradouro. É chover no molhado.

Só queria mesmo escrever e me libertar de um passado, que hoje realmente não faz mais parte de mim. Sonhos de ter uma família? Sempre. Sonho de ser mãe, de ter um cachorro, um quintal, com crianças a correr. Quem não tem? Sou normal. Ainda acredito no amor verdadeiro, acima de tudo. Aquele que tudo pode, tudo suporta e tudo crê. E mais além, acredito num Deus que me proporcionará esse amor, na sua hora. No momento que tiver que ser. 

Já não tenho mais aquela pressa. Pra quê?

Ah, se eu soubesse tanta coisa, que sei hoje. Se eu soubesse o quanto é bom ter 30 e poucos anos e ser feliz consigo mesmo. Se eu soubesse que não preciso ter medo de ficar sozinha, as coisas teriam sido mais fáceis. Mas não foi assim. E talvez, por isso, eu esteja aqui hoje, num outro País, vivendo tantas coisas incríveis, que se eu estivesse lá, teria sido tudo diferente. Escolhas. São elas que nos fazem e nos dizem quem somos.

Eu não preciso de muito pra ser feliz. Um lugar pra morar, uma refeição boa, amigos pra contar e partilhar e família pra lembrar, mesmo que à distância...Vocês são minha razão. 

Meu coração agora, é só meu!   

8 comentários:

Matheus Ruiz disse...

Incrível como você escreve bem, parabéns pelo seu auto sucesso, amor, satisfação.
Parabéns por ter esse caráter que te permite escrever sobre esse assunto com soberania.
Impressionante

Desejo tudo de bom pra você aí na Irlanda, no Brasil ou em qualquer lugar =)

Unknown disse...

Andréa, que legal vc escrever sobre isso, as coisas passam e tudo faz sentido, né? Tb já me casei e acredito que tenha me separado pelo mesmo motivo que move muitas pessoas: acreditar no amor!!! E ele existe, e pode acreditar que vai acontecer na hora certinha!! Foi assim comigo! :))) Bjs

Clau disse...

Ah meu que forte, mexeu comigo...beijo

Clau disse...

Ai meu q forte, mexeu comigo...beijooo

Fabiane Abreu disse...

Superar... Sempre! Deus te fortalece... Esperar, confiar, num Deus que td vê, que tem todo poder! Vc foi guerreira incansável... Parabéns pela vitória. Bjo

Wesley disse...

Oi Deia.

Quanto tempo hein.
Ler esse texto caiu em um momento muito forte e importante para mim, pois ontem fiquei noivo da mulher mais importante da minha vida.

E essas simples palavras quer sim, quer não já foram absorvidas e servirão nem que seja um pouquinho como baliza. Porque o aprendizado verdadeiro só se adquire vivendo.

Mas suas palavras foram muito importantes.

Bjão e tudo de bom pra ti.
Wesley

Unknown disse...

Deus é realmente demais né? Ele conseguiu transformar aquilo que um dia foi motivo de muita tristeza, em uma bela história de superação, vitória e conquistas. Parabéns por tudo..

Ronaldo disse...

Ola Andréa, tenho uma amiga que te conhece que me falou um pouco da sua vida porque a minha é muito....mas muito parecida com a sua trajetória, então vendo seu blog, me da mais forças pra fazer o que além de ter vontade ja tinha pensado em fazer e faltava a motivação.
Vou continuar vendo seus posts porque são muito bons.
Obrigado, bj.

Ronaldo