terça-feira, 7 de setembro de 2010

Uma viagem maravilhosa!

Olá, pessoal!

Olha eu de azul! já vão saber porquê! meus olhos não são azuis,
mas eu gosto deles verdes, mesmo assim.

Um bom dia chuvoso! Olha, que maravilha, todos reclamavam que estava quente pra danar e eis que São Pedro ou Deus? rs. deu (deram) uma mãozinha para todos e chuva aqui em Sampa e em Maringá. Explico: Estava em Maringá ontem e vim pra São Paulo de surpresa. hahahah. Todo mundo sabe que adoro fazer surpresas. Vim passar o feriado em família, com amigos, com todos! ah, que maravilha! E devo ficar bastante tempo, pois finalmente, vou tirar minhas merecidas férias! ehehehehe. O Roberto não pôde vir, desta vez.

Bom, vamos ao título do post! Uma viagem maravilhosa. Como alguns já sabem, eu fiz muitas viagens pelo Brasil, sejam de ônibus, de carro, de avião, de barco, de moto, de trem, de metrô, de navio, de bicicleta, de charrete, de cavalo, etc. rs. Seja a trabalho ou particular. Já usei companhias como Viação Garcia, Brasil Sul, Itapemirim, Expresso Maringá, Gontijo, Reunidas, Localiza, Tam, Gol, Pantanal, Ocean Air e Azul, entre tantas outras que não foram citadas, pois minha memória é um pouco curta. Foram tantas viagens, tantas pessoas pelo caminho, tantas experiências.

Encontrei pessoas bem humoradas, mal humoradas, tristes, chateadas, felizes, classe baixa, média e alta, crianças, idosos, mas posso dizer pra vc, independente de todos os tipos de pessoas que encontrei, NUNCA encontrei uma pessoa assim: um time especial e dentro desse time, outro time particular, porque uma equipe de trabalho pra mim, é como se fosse um time de futebol (o meu é timão, vc sabe!), todos têm que estar entrosados, animados, um ajuda o outro, embora na maioria das vezes nós não saibamos nem o nome da pessoa que trabalha no outro setor, a gente sabe que cada um faz sua parte e que ninguém interfere negativamente no trabalho do outro, nem sobrecarrega o outro, mas é claro que críticas positivas são sempre bem-vindas. Mas esse time me surpreendeu! E como!

Primeiro time: Azul e segundo time: Aerporto de Viracopos em Campinas.



Primeiro este menino, chamado Lindo*! não vou mostrar seu rosto e seu nome para preservá-lo e pq seus pais não estavam presentes, então, não tenho os direitos dele. Que menino lindo! por dentro e por fora. Acreditam que eu estava com medo e ele segurou a minha mão? sempre tive medo de voar...e ele segurou a minha mão. Amei. fiz a viagem de boa! Não tem preço!!!! Ele estava vindo de Maringá e desceu em Curitiba

Bom, falando do Time da Azul, companhia aérea que está no mercado brasileiro desde 2008 (olha que pouco tempo) e é comandada por David Neeleman. O cara tem apenas "XX" anos (não sei, só sei que o cara é novo. rsrs - pelas fotos), é brasileiro, nasceu em São Paulo, seus pais são americanos, e com 5 anos foi para os EUA. David poderia ter escolhido os EUA pra abrir a Azul, mas escolheu o Brasil. Por que? Vc que trabalha na Azul, já perguntou pra ele, por quê? Bom, para um dos comissários, que estava no vôo 4095 (eu acho), acredita que tenha sido por vários fatores, um deles, pelo custoXbenefício. E isso não é ótimo? Todos dizem que o Brasil é um país caro, tem muitos impostos. etc. etc. Tudo o que nós já sabemos. enfim...

Bom, ainda, segundo outros colaboradores da Azul, o Sr. Davis é um homem superacessível, assim como outros presidentes e diretores de empresas das quais trabalhei ou prestei serviço, e na Azul, dentro do vôo não tem chefe ou tem, não consegui decifrar, porque lá, você só cresce ou muda de cargo pelo seu tempo de casa e um deles tem apenas 9 meses de empresa. Caraaaa, isso não é um máximo? E ele cuidava daquela parte de falar pras pessoas dos esquemas de segurança, de colocar os cintos. etc. Não lembro o nome deste cargo. Deve ser comissário-chefe mesmo. Não se usa mais aeromoça, pq têm homens na tripulação tb, né? rsrs. Aeromoço não pegaria bem. rs.

Ah, vale lembrar muito de toda equipe daquele vôo: Comandante Daniel, Co-piloto Edson e Comissárias Fernanda e Naismy. Diferente né? É Libanês. Ah, sabiam que a Fernanda é da cidade de Estrela, no Rio Grande do Sul? Eu sei, pq já estive em Estrela por causa do falecimento da minha avó, que foi enterrada em Vespaseano Correa, que é do lado, e por isso, vi uma foto dela na cidade de Estrela. ehehehe. Miss Estrela. Realmente, ela é muito linda!

Bom, voltando, a gente reclama tanto que ciclano ou beltrano, que acabou de entrar na empresa, que é mais novo que eu e tem menos tempo de casa se tornou gerente, e eu que estou há 20 anos, continuo empacotando caixa! E eu te pergunto, é justo essa política do Sr. David?

Pra mim, é justíssima! Vou explicar.

1º - Quem tem muito tempo de casa, tem a oportunidade de exercitar a liderança, porque ele já teve muita experiência, então, ele sabe tudo o que pode acontecer e sabe tomar as melhores decisões. Ele esteve nos bastidores.

2º - Vc pode perguntar, "ah, mas e o estudo, e o inglês, por que o cara não procurou estudar nesse tempo todo?" E eu te respondo com outra pergunta. Vc perguntou pra ELE pq ele não fez isso? Então, eis aí, outra oportunidade. Ele, diante disso, será "obrigado" a se qualificar. Ele por si só, vai procurar fazer a faculdade exigida ou a pós ou o inglês que o cargo exige, pq vai ganhar mais e poderá pagar! certo? ou errado?

3º - Pra mim, não existe nada melhor no mundo do que uma empresa reconhecer seus funcionários, certo? e qual a melhor forma, do que esta que citei? É claro, que tem empresas que fazem isso de outras formas, como bolsas de estudo a partir de 1 ano de casa, de inglês, creche, assistência médica, odontológica, ginástica laboral, etc, etc. O que eu acredito, que a Azul, também, tenha.

Eu mesma já trabalhei em várias assim: Na doceria do Seu Edmundo, na Data Byte, JR Patini Pisos de Madeira, Pires Segurança, uma outra que infelizmente não lembro o nome, mas acho que era a Atento ou na Época Telefônica, WaterHouseCoopers, XPress Comunicação, Martin-Brower, ADS Assessoria, Arcor, Em Forma Estética&Cabeleireiros e agora como Freelance...da vida!! quer melhor emprego que esse? bom, pra mim, sim, mas e pra vc? qual o melhor emprego? Já fui atendente de balcão, recepcionista, assistente, assessora de imprensa, jornalista, analista de comunicação, maquiadora, cabeleireira, ahhh. tantas coisas! Mas aprendi muita, muita coisa em cada uma das minhas funções.

E sim, ainda existirião pessoas, que mesmo tendo tudo isso que citei, ainda não estará bom! Mas fazer o quê? Nem Cristo agradou todo mundo, né? Eu mesma já reclamei tanto...às vezes tendo razão, às vezes não...somos seres humanos, né? essa é a justificativa que a gente sempre usa. é complicadooooooooooo. rsrs. Muitos irão dizer: ônibus cheio, fedido, trânsito, chefe chato, colega folgado! está na hora de olharmos pro próprio umbigo e se perguntar: "Será que só os outros estão errados?" Até quando vamos nos fazer de vítimas?

Quero que fique bem claro, que é só a minha opinião, já que blog é pra isso, né gente! eheheh. Não represento nenhuma empresa, entidade, associação ou ONG, represento a mim mesma.

Depois de trabalhar por todas essas empresas, de atender clientes dos mais diversos tipos e ter tido chefes dos mais diversos, clientes dos mais diversos, como Faber-Castell, Gruppo Campari, Danone, Bauducco, Café Pilão, Café do Ponto, Schneider Electric, Sig Combibloc, Planeta Tenda, White Propaganda, Fundação Gol de Letra, entre outros, a comunidade, no jornal da Igreja, num site de Tênis. Chefes como Maria José, Guilhermo, Cristina, Sergio, Edna, Rodrigo, Walquiria, Celso, Dona Céia, Edmundo, entre tantos e tantos outros. Até eu, fui chefe. Tive estagiários maravilhosos: Thais, Nathalia, Filipe, entre outros. Será que fui uma boa líder? Só eles podem responder...

Ah, gostaria muito de ter trabalhado na Parceria6 Assessoria em Comunicação, com Antoune Nakkahle. O salário era ótimo, o cliente também, embora, a assessoria pequena, mas escolhi ficar na MB. Cara, com certeza, eu iria por este Diretor. Senti uma energia tão boa. Ele queria muito que eu fosse, mas eu preferi a multinacional americana. Será que fiz a escolha certa? Só o tempo irá dizer...Obrigada, Antoune, por acreditar em mim, apenas por uma única entrevista e alguns textos que te enviei. Nunca vou te esquecer.

Bom, eu cheguei à uma conclusão. Mesmo sem conhecer o Sr. David da Azul, apenas de ler matérias em jornais e revistas e vê-lo no Jô, tenho certeza de que é um líder assim como eu gostaria de ser, se tivesse uma empresa e sabe por quê? Por comentários dos próprios colaboradores da Azul, pq segundo um colaborador, Sr. David não gosta que chamem de funcionários e sim colaboradores. Sim, outras empresas também estão praticando isso. Eu já vi. Mas e na prática? Será que é assim mesmo que funciona? Em breve, Azul nas 100 melhores para se trabalhar. Se é que já não está.

Metas para Sr. David na Azul: Até 2012, a companhia deverá servir as principais cidades brasileiras, com uma frota de jatos Embraer 190 e Embraer 195, segundo o site da Azul.

Não é um máximo? A concorrência que se cuide! Minha cia. aérea, a partir de hoje, será Azul! A não ser que não tenha o destino que preciso, ou as outras ofereçam um preço justo, com um lanche justo e com um atendimento tão impecável como a da Azul, que sim, é o mais importante! Pelo menos, pra mim.Atendimento este, que começou em Maringá, não esqueçam, no checking.


Equipe do vôo Maringá / São Paulo em 06/09/10, às 16h20.
                              De cima para baixo: Comandante Daniel (O que nos deu um vôo suave e tranquilo, apesar do mau tempo), Co-piloto Edson (sem ele, nada seria possível ) e Comissários Leonardo Pontes, (no meio, torcedor do Inter e a partir de hoje, meu amigo), Naismy Jordão (nome libânes) e Fernanda Michels (Miss Estrela). Perdoem se errei a ordem ou a grafia dos nomes...rsrs

Porque ser azul pra mim é assim: azul da cor do mar, azul é minha cor preferida, quem me conhece sabe, azul é a cor do céu! Azul é a cor dos olhos da minha amiga Fernanda e da Ana Flávia e daquele senhor que conheci no Expresso Maringá vindo de Cruzeiro do Oeste para Maringá, que sentou ao meu lado e que trabalha em uma Usina de Cana em Goioerê  (PR), terra do BBB Eliéser, e tantas outras amigas e amigos.

Azul, é a cor do vestido que usei no casamento da Fê e do Alê. Azul, é a cor do colar que ganhei da minha irmã amada Angel. Azul é a cor da bolsa de crochê que a mãe da Mari Saldanha, que hoje trabalha na Globo fez pra mim e que, além de linda, custou apenas R$ 50 e isso faz quase 10 anos. E olha, que valia muito mais. Azul é a cor de tantas coisas na minha vida. Eu amo o azul.

Mas também gosto do preto e do branco (por razões óbvias, né?) Gosto do vermelho (do São Paulo de Roberto, Robson, Jacson, Ananda, Anderson, Bambam, Dinei, entre tantos outros), verde (do palmeiras de Rodrigo, Fernanda, Fabiane, Luciene, Lica, Tuti, e tantos outros), e também, amarelo, roxo, lilás, rosa (de Tati Carolino e das Rosas Aline, Amanda e Ariane), gosto do arco-íris! que são muitas cores em uma. Eu sou muitas em uma. E isso é errado? Bom, minha personalidade e meu caráter, isso são sempre os mesmos. Quem me conhece, sabe!


Lucia e Lucimara. Lindas da limpeza do Aeroporto! 
Obrigada por cuidarem tão bem do nosso banheiro!
Mônica linda linda! Obrigada pelo seu atendimento exemplar! 
O café estava delicioso!
Responsáveis por guardarem direitinho minhas 7 malas no bagageiro do transfer da Azul 
para o Eldorado! Obrigada, Meninos.

Wagner de Operações 
Obrigada por me dar a informação correta!

Depois desta viagem maravilhosa, o meu galardão estava garantido:
Minha família, à minha espera!

SERVIÇO:

Se vc quer saber quem é este Senhor David Neelman e sua equipe - Sócio Fundador da Azul - e um pouco mais sobre esse azul que cada vez mais faz parte da minha vida, acesse:

http://www.voeazul.com.br/aspx/nossaEquipeDavid.aspx

http://www.voeazul.com.br/aspx/nossaHistoria.aspx

Ou demais empresas citadas, dê um google, ou um yahoo respostas! Você decide o melhor.

Grande beijo e bom final de feriado! E Lembre-se, a semana está só começando e como diria Luciana Moreno, Gerente de Comunicação Interna e Relações Públicas para América Latina, da Campari, minha ex-cliente, "vc tem duas opções: reclamar e "desreclamar". Você decide (eita que saudades desse programa). Bjo, Lu. Aprendi muito contigo.

bjo, Brasil!
Agora em São Paulo. frioooooooooo. rsrs. e fazendo um solzinho...previsão pra amanhã? muito sol! pelo menos pra mim! eheheheh