quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

1 ano depois...

Algumas pessoas pediram e eu até pensei bem antes de voltar a escrever...Acho que mais por falta de tempo mesmo e uma certa preguiça (feio isso, né?).

Bom, um ano se passou desde que cheguei à Irlanda e tanta coisa já mudou. Cheguei aqui no dia 12 de dezembro de 2011. Mais de um ano, na verdade. Mês que vem faz um ano que escrevi o último post aqui no blog. É incrível como o tempo voa nesse lugar. Nesses dias, mudei de emprego, de casa algumas vezes, não namoro mais, bebo menos de quando eu cheguei, fiz algumas viagens...tantas coisas...

Resolvi renovar o visto por mais um ano por 2 motivos: por achar que meu inglês ainda não está tão bom quanto eu gostaria e por querer viajar mais um pouco. As próximas paradas são Roma e Paris, março e abril respectivamente. Estou contando os dias!

Recapitulando, ano passado fui para os seguintes lugares: Escócia - Edinburgo, Portugal - Lisboa, Fatima e Porto, Inglaterra - Londres, Hungria - Budapeste e Republica Theca - Praga! Todos lugares e experiências maravilhosas. Não me arrependo um dia sequer de nada.

Trabalhei como Au Pair live in (que mora com a família) por 10 meses, onde cuidava de 3 meninos. Uma experiência e tanto. Depois disso, saí de lá e estou trabalhando num café. Atendo clientes, faço cafés, sanduíches, um monte de coisas. É bastante trabalho.

Depois que saí do Au Pair mudei de casa 3 vezes. Antes morava apenas com brasileiros e este ano decidi mudar e morar apenas com estrangeiros. Há 3 semanas estou numa casa com dois irlandeses e uma romena. Eu sou a única brasileira. Eles são muito legais. Mesmo. A gente conversa bastante quando nos vemos, pois é difícil cruzar com eles durante a semana, já que cada um tem seus horários. Mas tem sido gratificante a melhora do inglês.

Durante esse ano todo que passou, fiz muitos novos amigos e chorei com a partida de outros. Essa é a pior parte do intercâmbio. As pessoas tem data pra voltar. Pelo menos, a maioria delas. Mas a gente precisa se acostumar a isso. Não temos escolha.

Ainda não sei muito bem o que fazer no final desse ano. Ás vezes sei, às vezes desisto. Ás vezes quero voltar, às vezes não. Mudo muito de ideia e quero ter certeza absoluta da decisão a tomar. Enquanto isso, vou vivendo, aprendendo, rindo e chorando. A família faz uma falta imensa. Os amigos próximos nem se fala. Mas tudo por um bom motivo.

Keep going! I´m happy and I´ll to do everything for to have good moments, good friends. And a good life.

Edimburgo
Londres


Praga
Lisboa
Budapeste