quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Serra se irrita em entrevista com a jornalista Márcia Peltier

Boa tarde, pessoal!


Não podia deixar de passar esta msg! Afinal, as eleições estão aí. E você, já se decidiu ou vai deixar pra última hora? Faltam apenas 16 dias.


Tirem suas próprias conclusões sobre a matéria abaixo.


“Faz de conta que eu não vim”, diz Serra ao ameaçar deixar entrevista de TV


http://www.comunique-se.com.br/index.asp?p=Conteudo/NewsShow.asp&p2=idnot%3D56872%26Editoria%3D8%26Op2%3D1%26Op3%3D0%26pid%3D117388464400%26fnt%3Dfntnl


bjocas e boa quinta!

Diferente. Por que essa palavra é tão “complicada”?

Boa noite! Good Night, Buenas Noches, Bonuit...


Vamos lá, pessoal! Depois de 11 de setembro e o post enorme – é difícil evitar – volto para falar de um assunto que tem me sondado muito e cada vez mais faz parte do meu dia-a-dia. Ser diferente. O que é ser diferente pra você?

Segundo o dicionário Michaelis do Uol, as definições para a palavra diferente são: 



1 Que difere; que não é semelhante. 2 Desigual. 3 Que é diverso; dessemelhante. 4 Alterado, mudado, modificado. 5 Variado. 6 Inexato. pron indef e adj plAlguns, diversos: Diferentes pessoas falaram. Serviram bebidas diferentes. Antôn (acepções 1, 2 e 3): semelhante,análogo. Estar diferente com (alguém): estar aborrecido com alguém.



Diante disso, até que ponto estamos dispostos a ser diferentes dos demais? Eu sempre procuro ser diferente, como diria um grande amigo “Nem melhor, nem pior, apenas diferente”.

E como ser diferente incomoda, ah, eu sei bem disso. Mas sabe, que não tô nem ai. Já passei dessa fase. Com quase 30 anos, posso dizer que, apesar de sempre assumir tudo o que fiz e faço, e até o que não fiz, hoje tem uma grande diferença: sou mais diferente ainda, e esse meu diferente tem agradado a muita gente, mais até do que eu esperava.

Mas faço outra pergunta. Por que a gente se preocupa tanto com o que os outros pensam? Ou quando falamos não tô nem ai, até que ponto isso é verdade?

Por muito tempo eu não estava preocupada mesmo, mas depois de ouvir tanto, tanto, tanto, você começa a repensar certas atitudes, certos comportamentos e certas palavras e começar a perceber, também, que às vezes realmente certas coisas não valem mesmo a pena. Não vale gastar tanta energia.

Ser diferente pra mim, por exemplo, é ser honesto, ser justo, ser sincero, ser simpático com todo mundo, independente de classe social, cor da pele e momento, ser fiel, ser a favor da vida e contra o aborto (em todas as circustâncias), ser corinthiano e aguentar todo tipo de piadinha sem se estressar, ser católica e assumir todos os erros da igreja, já que igreja é feita de homens e realmente não se preocupar com isso, por acreditar na palavra e na promessa ou ser jornalista e mesmo assim ser diferente de muitos jornalistas. Eu poderia dar milhares de definições para a palavra diferente. 
E você, já pensou se é realmente diferente ou mais, e mais importante, se quer assumir e está preparado para esse risco? Ou vai continuar em cima do muro? Ou vai continuar achando que a sua vidinha está boa do jeito que está. E isso não significa que você precise ser ambicioso no sentido ruim da palavra, porque ambição é boa, desde que usada da forma correta, não significa que você precise ser, também, um “pato”. Hoje vi uma frase tipo daquelas de biscoito da sorte de comida chinesa, que dizia assim: “quem pergunta é um tolo por cinco minutos, quem se omite é um tolo pela vida inteira”. 
Nossa, como concordo com isso. Prefiro ser tola por cinco minutos e saber sempre mais. Por que, por que e por que. Eu sempre quero saber mais.

Acho que omissão é pior do que tudo. Pior do que ser do bem ou do mal. Sabe por quê? Porque desse tipo de pessoa você pode esperar de tudo e nunca saberá se é realmente aquilo que ela está dizendo. Caráter.

Pra mim, omissão é falta de caráter, de personalidade. Cara de coitadinho não me engana mais. Chega de sermos coniventes com a omissão e dar justificativas para tudo. E seja na hora de votar, na hora de tomar uma decisão, na hora de reclamar um produto que quebrou ou um serviço que não funcionou, e você tem todo direito de fazer isso. Não porque é barraqueiro, simplesmente, porque você é DIFERENTE.

Eu sou e sempre serei diferente. E você? Ou nem você sabe?


Segue um vídeo de um grupo diferente!
Este grupo de jovens chama-se “Despertar para Cristo” e existe há 18 anos na Paróquia Bom Jesus de Piraporinha, zona sul de São Paulo. Eu entrei nesse grupo quando tinha meus 15 anos e posso dizer que conheço bem, apesar de não ter frequentado tanto quanto gostaria. Mas hoje, posso dizer seguramente, que esse grupo é diferente e sempre foi. Por isso, talvez, incomode tanto. 
Um abençoado restinho de semana! E neste fim de semana tem casamento do Anderson e da Fabiana, e domingo vou ao show dos Scorpions! Nem acredito! Amo!!! 40 anos de sucesso. Conheci Scorpions com 8 anos de idade. Lembro da primeira vez quando ouvi uma música deles...Obrigada, Senhor, por me proporcionar este momento único e...diferente. 






E mais uma vez, lembre-se, o que me desejar, te desejo em dobro!

Ps. Hoje foram escritas apenas pouco mais de 770 palavras.

Bjo.