quinta-feira, 26 de agosto de 2010

VOCÊ É UM MERCENÁRIO OU UM ROCKY BALBOA?

Olá, boa tarde!


Fora do ar alguns dias. Ajeitando a casa interna. Voltando aos poucos...


Bom, hoje só vou fazer uma indicação de filme (na verdade, dois): 
Os Mercenários. A começar pelo elenco, que só tem fera! Stallone, Jet Li, Bruce Willis, Jason Stathan (Carga Explosiva), Dolph Lundgren (Rocky IV), Terry Crews (As Branquelas), Schwarzenegger, entre outros. 


Vale mencionar, também, a atuação da brasileira Gisele Itié, como a "mocinha" Sandra. Boa interpretação, embora no começo eu fiquei prestando mais atenção no seu sotaque em relação aos demais. kkkk. Inevitável, né? Bom, fica aí a dica.





Vamos ao título do post! 
Por que fiz essa pergunta? Primeiro, muitas pessoas, sei, que vão dizer que o filme é violento, etc. Enfim, é uma questão de gosto mesmo. Eu gosto de filme de ação, ainda mais quando retrata alguma realidade.


A sinopse do filme é a seguinte pra vcs entenderem: "Um grupo de mercenários, classificados como dispensáveis, tem por missão combater um ditador na América Latina. Juntos, eles possuem uma marca, a tatuagem "The Expendables". www.osmercenarios.com.br.


É claro que uma boa dose de ficção não faz mal a ninguém, mas a mensagem que esse filme deixa, pra mim, é o mais bacana. Pode ser que vc veja diferente, que entenda diferente. Por isso fiz a pergunta: Você é um mercenário ou um Rocky Balboa? Primeiro, a analogia entre um filme e outro e entre seus atores principais, o Stallone. O cara é fera, tá um pouco "acabado", rs, mas o cara manda bem.


Em Rocky IV (assisti praticamente a todos, pq o Roberto adora e também a trilha sonora da série é sempre demais), Balboa é um lutador de boxe - isso todos sabem - que sempre tem um "inimigo" que quer vencê-lo. Acho que acima de tudo, da violência da luta, de como tudo termina, a mensagem é a que fica. Em ambos os filmes, de garra, determinação, honestidade, amor. É claro que lá em Os Mercenários, eles lutam e matam por dinheiro, afinal, o próprio nome já diz (calma, não vou contar o filme), mas de novo, é a mensagem que fica! 


Amor? E por que não? Seja ele por uma mulher, por amigos, por um país, por um ideal, por um sonho... Pra mim, esta é a mensagem. É claro que tem muito fim que não justifica seu meio...que fique bem claro, embora, alguém tenha que fazer o trabalho sujo, certo?


Se você quer saber qual a mensagem, vai ter que assistir. rs. Se já assistiu, qual foi pra vc?


Vou colocar o vídeo com a música clássica de Rocky "Eye of the Tiger! A própria banda Suvivor, segundo o Roberto, fez todas as músicas da série Rocky Balboa. Isso que é legal também. A produção de um filme desses, a magia. Não tem aquelas coisas de milhões investidos em tecnologia. É o cara ali. Sim, filmes com efeitos especiais também são legais...





Essa música é realmente uma filosofia de vida. Tem tudo a ver com o que eu penso sobre a vida, sobre sonhos, sobre luta! Quem quiser acessar a tradução, aqui está: http://letras.terra.com.br/survivor/132579/traducao.html


um grande beijo e amanhã já é sexta!!! E bora lutar pelos nossos sonhos, por aquilo que a gente acredita! por aquilo que é certo, justo...


Ah, mas não esqueça, nenhum sonho é fácil. É preciso...MUITA LUTA!